Por volta das 11h da última segunda-feira (17), o líder comunitário José Antônio Freire, o “Cafezinho”, era surpreendido por dois homens em uma bicicleta, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Estes mesmos dois indivíduos, que o mataram na ocasião com diversos disparos de arma de fogo, foram pegos pelos militares da Força Nacional, juntamente com agentes da Delegacia de Homicídios.

A vítima, que era presidente da Associação de Bares do Estado de Alagoas e servidor da Secretaria de Estado de Articulação Social, combatia o tráfico de drogas na região e por isso foi ‘visado’, segundo o major Monteiro, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

‘Cafezinho’ foi executado ainda dentro da associação – onde também funciona a rádio comunitária (87,9FM) –, que fica na quadra 31 do conjunto Joaquim Leão.

Era por meio da rádio que o líder do bairro denunciava os mandos e desmandos do submundo do crime, o que irritou traficantes da região.

Jorge Luiz de Queiroz Macena, de 20 anos, o “Cantor”, e o menor A.J.S.J., o “Galeguinho”, foram presos neste domingo (23), no conjunto Virgem dos Pobres.

Os dois teriam sido 'recomendados' a matar a vítima por um traficante de dentro do sistema prisional alagoano. Se não o fizessem, seriam mortos.


Comentários, critícas e sugestões, entrem em contato pelo e-mail cadeia21@yahoo.com.br ou pelo Formspring.

 
         
Direitos reservados