+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Procurando visuais com touca para se inspirar? A gente selecionou mais de 20 outfits que podem te ajudar a se vestir melhor!

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

No inverno, nada melhor que criar visuais com gorro para se manter aquecido e estiloso ao mesmo tempo.

Mas você já se perguntou como usar seu gorro corretamente? Um simples gorro, além de te proteger da temperatura, também pode ser um salva-vidas para aqueles dias de cabelo bagunçado. Com tantos gorros disponíveis, há mais variações de visuais do que você imagina.

Então, siga este guia rápido para os diferentes estilos de gorro, e visuais com gorro para você se inspirar:

Dicas de como usar um gorro com diferentes estilos de cabelo

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Se você nunca abraçou longas madeixas, então há certos estilos de gorro que funcionam melhor para você do que outros. Se você quer usar um gorro com cabelo curto, a melhor opção para você é algo que combine bem e feito em um material bastante fino.

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Como você não tem muito cabelo para contrabalançar um gorro volumoso ou desleixado, ele pode realmente dominar seu rosto, superando sua cabeça.

Um daqueles gorros clássicos, com a ponta dobrada, cria um visual moderno e funciona bem com o cabelo curto, já que é justo e geralmente não pode trabalhar com um monte de cabelo competindo com ele.

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Já o cabelo cacheado geralmente tende a ser bastante espesso, então colocar um gorro apertado nele resultará em uma aparência volumosa. É melhor não tentar domar seus cachos e, em vez disso, tentar contorná-los.

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Escolha um gorro descontraído que seja espaçoso o suficiente para acomodar seus cachos e, se você tiver um corte de cabelo curto, deixe alguns dos cachos aparecerem.

Dicas gerais de visuais formais com gorro

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

De maneira alguma você deve comparecer a um casamento ou entrar na sua reunião com um gorro empoleirado no alto da cabeça. No entanto, isso não significa que você não possa parecer inteligente usando um gorro.

Especialmente no inverno, um gorro e casaco serão seus novos melhores amigos – combine-os com uma camisa branca e algumas calças chino para um visual elegante.

Malhas são, possivelmente, companheiras perfeitas de um gorro. Se você procura um look casual elegante, misture um suéter com um jeans preto e um tênis simples. Invista em um bom cardigã e pronto, sucesso garantido.

Dicas gerais de visuais com gorro (casuais)

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Agora, é exatamente assim que um gorro deve ser usado, por isso é muito fácil reunir algumas combinações de roupas de streetwear. No momento, as bomber jackets estão em alta e criam um visual streetwear bem moderno, ainda mais se elas forem combinadas com uma blusa de moletom por baixo, ou calça jeans escura.

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Você pode trabalhar com camadas, e combinar uma camiseta e um suéter de gola redonda com uma calça chino. Adicione um lenço e algumas luvas se o tempo começar a ficar um pouco frio e você estará pronto para sair na rua!

Como não errar ao criar visuais com gorro

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

Na hora de usar um gorro, você pode prestar atenção em 4 pontos importantes:

  • É importante manter um visual casual para equilibrar o ar despejado do gorro;
  • Peças mais inteligentes combinam com a natureza descontraída do gorro, mantendo suas vibrações sem estilos conflitantes;

+ 20 visuais com gorro para você se inspirar

  • Para um visual mais casual, use um gorro desleixado tomando cuidado para evitar parecer um adolescente mal-humorado.
  • Se você quer um gorro mais sutil e elegante, escolha um tecido bem leve e com caimento.

Também vale destacar as diferenças do estilo ideal de gorro para cada formato de rosto.

Se seu rosto é redondo ou quadrado, evite designs que façam seu rosto parecer ainda maior. “Escolha um gorro sem o punho para trás, com textura e um estilo mais solto que pode adicionar um pouco de altura ao seu rosto”, sugere Gilfillan, um personal stylist inglês. “Além disso, use-o ligeiramente para trás do rosto, em vez de puxá-lo para baixo sobre as orelhas.”

Se você tem um rosto mais longo, um gorro também pode te ajudar a melhorar as proporções. “Opte por um modelo com uma borda grossa, que pode até mesmo ter duas cores contrastantes”, diz Gilfillan. “Use um estilo que encaixe de forma mais justa e que fique bem firme em sua cabeça para evitar fazer com que seu rosto pareça ainda mais longo.”

Pronto, com essas dicas e combinações, você já tem várias inspirações de visuais com gorro para o inverno!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso